Pular para o conteúdo principal

Cinco razões por que você deve dar uma chance a Doctor Who

Doctor Who é um dos seriados mais duradouros: está no ar desde 1963! Esse fato já pode ser considerado uma das razões para assistí-lo, mas eu vou listar 5 razões mais relevantes por que você deveria dar uma chance ao seriado.


Antes de mais nada, um esclarecimento: este seriado não tem nada a ver com médicos e hospitais. Vamos à lista!

Razão 1: a incrível versatilidade do seriado

Para quem não sabe, o seriado lida basicamente com viagens no tempo e no espaçoVRRÁÁÁ! — e apenas por esse motivo já dá para entender o quão versátil ele consegue ser. É possível explorar o passado, o futuro e o presente não apenas no nosso mundo, mas em qualquer lugar imaginável (seja ele real ou fictício). E ao longo das temporadas já exibidas, os diversos autores fizeram isso muito bem!

Você deve estar se perguntando: como eles viajam no tempo? Com a TARDIS — Time And Relative Dimension in Space ou, em português, Tempo e Dimensão Relativa no Espaço —, uma "máquina do tempo" disfarçada de cabine de polícia típica do Reino Unido nos anos 60. Por isso essa cabine azul é tão importante para o seriado.

Acredite, tudo isso faz sentido dentro do universo de Doctor Who :)

Razão 2: há sempre uma moral da história

Por brincar com o tempo, as possibilidades de ensinar/relatar história de modo crítico e fazer prospecções do futuro são infinitas. Porém, a principal característica do Doutor é a sua preocupação em solucionar situações adversas sem uso de violência sempre que possível, priorizando o uso da razão. É aqui que o seriado deixa claro seus valores e dá o bom exemplo.

Razão 3: é um seriado completo

Doctor Who é um seriado de ficção científica com pitadas de drama, comédia, suspense e aventura. É um seriado completo que, devido às razões já mencionadas, pode mudar completamente de um episódio para outro devido às inúmeras possibilidades que a sinopse oferece. Por esse motivo, autores diferentes são convidados a escrever episódios avulsos e acrescentar diferentes pontos de vista sobre fatos históricos ou futurísticos.

Além disso, a variedade de monstros introduzidos ao longo desses 54 anos de seriado é muito vasta! Desde os mais toscos aos mais elaborados e assustadores, esses monstros são aliens dos mais diversos lugares que, por um motivo ou por outro, cruzam o caminho do nosso protagonista. Importante ressaltar que eles não são necessariamente malvados. Tenha isso sempre em mente. :)

Razão 4: cultura e sotaque britânicos

É natural que muitos episódios se passem no Reino Unido, já que o show é britânico; e também é muito normal que o chá tenha aparições frequentes (algumas vezes até inusitadas). Uma importante razão para assistir o seriado é a cultura e o lindo sotaque britânicos que dominam o seriado. Música para os ouvidos de muita gente!

Razão 5: o protagonista pode mudar completamente de aparência, personalidade… e gênero!

Talvez você esteja se perguntando: como é possível manter atores no ar por tantos anos? A resposta é: trocando-os de tempos em tempos. O Doutor é de uma raça conhecida como Timelords (ou Senhores do Tempo). Quando um Timelord é "mortalmente" ferido, ele não morre, mas sim regenera. Ou seja, eventualmente, o ator que interpreta o Doutor pode mudar, dando aparência e personalidade completamente novas ao personagem, porém mantendo suas memórias intactas. Dessa forma, o programa ganha ainda mais versatilidade e se mantém no ar mesmo com a mudança do seu ator principal.

Mais recentemente, descobriu-se que o Doutor pode não apenas mudar as características mencionadas, mas também o gênero. O ano de 2017 ficará para sempre marcado como o ano em que a primeira mulher foi anunciada como protagonista do seriado, tendo sua primeira aparição no especial de Natal a ser exibido em 25 de dezembro de 2017. Esse episódio especial não será apenas exibido na televisão, mas também nos cinemas de todo o mundo.

A inserção de uma líder feminina em um seriado onde as 12 encarnações anteriores foram interpretadas por homens dividiu opiniões, mas veio para reafirmar tudo o que o seriado sempre defendeu: igualdade, tolerância e respeito. A atriz Jodie Whittaker assume o comando da TARDIS a partir deste especial de Natal e esse é o nosso maior motivo para querer acompanhar um dos seriados mais duradouros e ricos da história da televisão no mundo.

Te convenci a experimentar Doctor Who? Por favor, deixe o seu comentário abaixo.

Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Como gravar vídeo-aulas de forma fácil e gratuita | Dicas #COVID19

Este é um post tutorial para ajudar quem precisa transmitir ou disponibilizar material gravado durante as medidas de contenção do COVID-19 . Fique em casa e aproveite para aprender. Instalando o software OBS Studio O Open Broadcaster Software (OBS) é de código aberto e distribuído gratuitamente no endereço obsproject.com . O OBS Studio é multiplataforma e está disponível para Windows, Mac OS e Linux. Baixe o software adequado para o seu sistema operacional e instale-o; Ao abrir o OBS Studio pela primeira vez, utilize o "Assistente de Configuração" para deixá-lo preparado para o que você precisa. Basta seguir os passos e escolher entre gravação e transmissão em tempo real. Preparando o ambiente para a gravação Ao abrir o software, você vai se deparar com a seguinte interface: Identifique a caixa chamada "Fontes" na parte inferior do programa; Dentro dela, selecione o botão "+"; Escolha "Dispositivo

Como acessar artigos científicos gratuitamente sem estar na rede da sua instituição de ensino?

" Artigo científico é o trabalho acadêmico ou científico que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico ou inferência conforme a hermenêutica das humanidades, cujo conhecimento produzido é aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos." (Fonte: Wikipédia ) O acesso a artigos científicos publicados por importantes revistas e editoras tem, quase sempre, algum custo associado. Recentemente, tem se tornado comum a publicação de artigos no modo Open Access (acesso aberto), o qual não requer que seus leitores façam qualquer tipo de pagamento ou cadastro, mas que só é publicado mediante o pagamento de altas taxas , recurso que nem todo pesquisador tem ao seu alcance. Alunos co

Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e Sensores Inteligentes com Recurso à Recolha de Energia; assista a live

Na introdução aos sistemas embarcados são apresentadas as suas características principais, seguido de uma referência às ferramentas de hardware e software utilizadas no seu desenvolvimento. A importância nos dias de hoje dos dispositivos de baixo consumo energético tem levado a que, cada vez mais, se tenha vindo a desenvolver mecanismos de recolha de energia do ambiente. Para isso têm contribuído os dispositivos de baixo consumo energético e as técnicas utilizadas no seu desenvolvimento. A sexta live do Curso Aberto de Redes , realizada na última terça (20/10) por meio do Cafezíneos Live , recebeu o Prof. António Espírito-Sant o (Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal) para um bate-papo a respeito de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e Sensores Inteligentes com Recurso à Recolha de Energia ; assista a live. Participaram da mediação o Prof. Daniel Fernando Pigatto (UTFPR Curitiba), a Profa. Natássya Silva (UTFPR Cornélio Procópio) e a Profa. Tânia Monteiro (UTFPR Cur